terça-feira, 24 de agosto de 2010

Olímpiadas de Língua Portuguesa - 5º série - gênero poesia/ tema: o lugar onde eu vivo


O lugar onde eu vivo

Um bairro

Nesse bairro uma rua

Nessa rua

Nunca o silêncio aparece

Iria ser bom se desse

Essa rua

Não há crianças brincando

Nem mesmo neném chorando

Só há mesmo carros

Passando, businando

E as crianças gritando com medo


Essa rua

É rua pública

Passa quem quer


Essa rua

Não tem igual

Não é daquelas ruas

Que há crianças brincando

Mas essa rua

É minha rua

E é muito especial.

Beatriz Vitória Toth Martins 5ºB


O lugar em que eu vivo

Eu moro em uma rua

Que é muito barulhenta

Com muitas crianças agitadas

A noite aparece a lua

E a rua volta a ficar acalmada


Eu moro em uma rua

Que tem muita diversão

Não passa muito carro

Mas as mães vivem gritando “atenção”


Meu bairro é muito animado

Tem sempre crianças

Correndo pra todo lado


Minha rua é uma que

Não é igual a nenhuma

Larissa Silva do Santos 5 ano B

Nenhum comentário:

Postar um comentário