sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Chá da tarde




Segunda-feira(23/08) aconteceu o projeto com a professora Salete e professor Rodrigo com uma aula ensinando a fazer um bolo de fuba (delicioso por sinal).
Conversamos com o Profº Rodrigo (de História) sobre o projeto “Mão na Massa” e ele falou que o objetivo do projeto é uma proposta de interação com a comunidade escolar, buscando aproximação dos pais com a realidade da escola, e ao mesmo tempo propondo, através do projeto ”Mão na massa” uma forma dinâmica e prazerosa de ensinar receitas gostosas saudáveis e de baixo custo aos participantes.
Ele disse também que o que motivou a fazer o projeto foi a vontade de tornar a escola um espaço aberto a participação de todos, mostrando que a educação é uma responsabilidade coletiva, e que é dever do educador aproximar a realidade da escola ao dia-a-dia das famílias. Ele disse que a participação dos pais na escola é fundamental, até mesmo porque é um dos objetivos principais do projeto.Os pais devem ser incentivados á acompanhar de perto a vida escolar de seus filhos, pois isso é uma verdadeira denominação de afeto e carinho.
Ele avaliou a atividade do dia 23/08 como muito positiva, pois eles proporcionaram momentos de aprendizagem e descontração através do preparo das receitas do projeto “Mão na Massa”. Conversamos também com a profª. Salete de S.A.A.I (solo de apoio ao aluno de inclusão) e ela disse que o objetivo era trazer a família para dentro da escola,explorar o que é feito no folclore(comidas e alimentações saudáveis)(como por exemplo o suco)para ensinar a mães uma forma das crianças tomarem chá que é misturado com frutas.
Ela também disse que o que motivou ela a fazer o projeto foi uma intenção do trabalho como professora sempre trabalhando com projetos(a cada mês ou tema desenvolvendo um projeto). Ela disse que a participação dos pais é necessária para perceber o trabalho feito com os estudantes e assim valorizar e poder auxiliar os alunos em casa. Disse também que avaliou a atividade do dia 23/08 e falou que foi positiva,e que os alunos trouxeram a experiência que foi passada aqui e depois feito na sua casa junto com a família.
E em breve teremos mais projetos assim. Nós do blog agradecemos a participação e a colaboração de todos.
Até mais...

Um comentário:

  1. Parabéns prof.Rodrigo e profª Salete, o chá da tarde foi maravilhoso, o bolo estava uma delícia e o suco/chá muito diferente e gostoso, as mães pelo jeito também adoraram. Precisamos repetir mais vezes essa ação. Marli Viana

    ResponderExcluir