segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Dicas para melhorar nos estudos.



Cumprindo nossas responsabilidades, aumentamos a auto-estima e ganhamos o respeito de nossos pais, professores e amigos, devemos ter cuidado para não desperdiçamos nossa juventude, porque as oportunidades dessa época não surgem duas vezes na vida. Ter sentimento de gratidão e retribuição a tudo na vida.

1. Participe da aula, preste atenção, tome nota e não tenha vergonha de fazer perguntas. Monte um plano de estudo, prevendo que vai estudar ao longo da semana.
2. Faça as lições de casa no dia e deixe um tempo para revisar o que aprendeu na aula.
3. Descubra qual técnica de memorização funciona para você: falar em voz alta, fazer resumos, montar esquemas, exercícios, dramatização ou estudar em grupo.
4. Aproxime-se de um professor, pesquisador ou profissional que domine o assunto do seu interesse.Ande com boas companhias e com sabedoria aproveite cada momento precioso.
5. Tenha o hábito de refazer os exercícios que errou nas provas e entenda porque errou, assumir as responsabilidades de cumprir as tarefas diárias para progredir.
6. Prepare na véspera a mochila da escola.
Evite faltar sem necessidade, pois você poderá perder conteúdos importantes para sua aprendizagem.
7. Reconheça seus pontos fortes e fracos, as áreas que tem mais habilidade.

Tenha um objetivo na vida, os jovens devem se esforçar ao máximo e tentar ser os melhores em qualquer coisa que façam, o esforço e determinação são necessários em nossa juventude. A limitação é um dos maiores obstáculos para o sucesso na vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário