quinta-feira, 14 de junho de 2012

VI Encontro Caipira do CDC Tide Setubal


Vem aí o 6º Encontro de Cultura Caipira do CDC Tide Setubal. Participe!



O VI Encontro de Cultura Caipira, tradicional arraial de São Miguel Paulista, na zona leste da capital paulista, acontece nos dias 22, 23 e 24 de junho (sexta, sábado e domingo), a partir das 17 horas, no Clube da Comunidade (CDC) Tide Setubal. Mais uma vez, a proposta é revelar ao público a diversidade da cultura popular, com apresentações de grupos de congada, jongo, fandango, moçambique e maracatu.
Aberto e gratuito, este evento promovido pela Fundação Tide Setubal reúne centenas de pessoas da região e de localidades vizinhas. “A cada edição procuramos lançar um olhar para cultura caipira e pensar na relação cidade-campo, ao incluir manifestações tradicionais do interior e releituras dessas expressões por grupos urbanos, contemplando assim diferentes dimensões da cultura brasileira”, destaca Inácio Pereira dos Santos Neto, coordenador do Núcleo ArteCulturAção e organizador do encontro.
Fazem parte da programação os grupos Fandango Batido São Gonçalo, Jabuticaqui, Congada de Santa Ifigênia, Fundaci e Raízes de Ilha Bela, Comunidade Jongo Embu das Artes, Cordão dos Bichos de Tatuí, Grupo Cambaiá - Cia. de Moçambique de São Benedito e Maracatu de Baque Virado Porto de Luanda.
Nas três noites, a abertura será com o Trio Rastapé Flor de Muçambê, com seu forró de pé de serra, e, em seguida, tem vez a tradicional quadrilha do CDC. Já no domingo um dos destaques é a apresentação, às 19h30, da Orquestra de Viola de Piracicaba, que executará clássicos do cancioneiro caipira.
Como em todos os anos, a festa conta com barracas de comidas típicas. O público pode se deliciar com quitutes como pamonha, cuscuz, tapiocas, baião de dois, tapioca e muitos outros pratos. Para as crianças, há jogos e brincadeiras como pescaria e argola. Tudo a preços populares.
Além de muita música e dança, o VI Encontro de Cultura Caipira promove uma viagem ao interior por meio da visita a uma genuína Casa Caipira, erguida em taipa no meio do pátio do CDC e mobiliada com cadeiras, mesa, cama e utensílios que remetem à vida passada no campo.
Confira a programação


:

Nenhum comentário:

Postar um comentário