terça-feira, 11 de outubro de 2011

Teatro Sopa de Pedra

José Honório Rodrigues em parceria com CEU Curuçá

Data: 18/10/11

Público: Alunos do Ciclo I

Horário: 10h

Sinopse da encenação da peça teatral

A Sopa de Pedra

Companhia Teatral Luz e Ribalta





Dois companheiros de aventura Magnólio e Benzedrino chegam cansados e famintos na casa da Velha Avarenta e usando de muita esperteza vão tirando dela todos os ingredientes para prepararem uma deliciosa sopa de pedra.

A Sopa de Pedra estreou em 1998 no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, com grande sucesso de público e de crítica. Desde então tem feito uma brilhante carreira, apresentando-se com freqüência em temporadas, festivais, Mostras, SESCs, SESIs, e outras instituições culturais ou educacionais.

Foi considerado um dos melhores espetáculos do ano pela critica especializada: “uma platéia absolutamente encantada” (Mônica Rodrigues Costa – Folha de São Paulo); “O texto é da veterana critica e escritora, que adaptou um conto popular com o talento de quem realmente conhece seu ofício e não precisa lançar mão de falsas modernidades cênicas para encobrir falhas de dramaturgia. (Dib Carneiro Neto – Caderno 2 – Estado de SP); “A direção de Antônio de Andrade acentua sem exageros as nuances dos personagens” (Pedro Autran Ribeiro – Jornal da Tarde).

O espetáculo recebeu cinco indicações para o Prêmio Mambembe: Diretor/ Ator/ Atriz/ Ator Coadjuvante; Prêmio Coca-Cola: Atriz; prêmio APETESP, indicações para Melhor Espetáculo, Ator, Atriz, Ator Coadjuvante, Cenário e Figurino. E ganhou o Prêmio Mambembe de Melhor Espetáculo e Melhor Atriz.

Em 2009 a Sopa de Pedra foi adaptada para o TEATRO RÁ-TIM-BUM, e faz parte da comemoração de 40 anos da TV CULTURA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário