terça-feira, 11 de outubro de 2011

Balé da Cidade de São Paulo

José Honório Rodrigues em parceria com CEU Curuçá

Data: 18/10/11

Público: Alunos do 1º ano do Ciclo II, responsáveis, professores e funcionários

Horário: 10h



Balé da Cidade de  São Paulo 
Corpo de Baile Municipal


O Corpo de Baile Municipal foi criado nos anos 60, com a intenção de dar uma

O Balé da Cidade de São Paulo é um dos Corpos Estáveis do Teatro Municipal de São Paulo. Foi criada em 1968 como uma companhia de balé clássico, porém em 1974 foi transformada numa companhia contemporânea, mantendo-se assim até hoje. Atualmente é dirigida por Monica Mion.



Histórico

São Paulo, uma cidade cosmopolita, dinâmica, contemporânea, onde a miscigenação cultural está presente cada esquina. Essas características, estão presentes, também, na companhia de balé que leva seu nome, o Balé da Cidade de São Paulo.

Com 39 bailarinos, mais a equipe técnica, sob a direção de Mônica Mion, a companhia tem em seu currículo 10 turnês internacionais e mais de 57 prêmios. Possui em seu repertório, obras de coreógrafos conceituados, sucesso de crítica e público. Uma trajetória respeitada, que em 2008, completou 40 anos.

clássica, iniciados pela Escola Municipal de Bailados e para oferecer um elenco capaz de realizar os que Atual direção

Monica Mion ocupa sua direção desde o início de 2001, e foi grande coadjuvante nesse período de transformação do Balé da Cidade. Está junto à companhia desde 1976 como bailarina, e foi também ensaiadora e assistente de coreografia ao longo desses anos. Como disse o ex-diretor do Balé da Cidade, Rui Fontana, “Acredito que poucos artistas que pertenceram ao Balé da Cidade, em qualquer tempo, teriam mais direito de ocupar essa posição do que ela: artista de coragem admirável, intérprete de incontáveis méritos e bailarina extraordinária”.


 




Nenhum comentário:

Postar um comentário