terça-feira, 4 de outubro de 2011

DICAS CULTURAIS

CEU é Show 2011





Até o mês de dezembro, grandes nomes da música e do teatro nacional vão tomar os palcos dos Centros Educacionais Unificados (CEUs) em todos os cantos da cidade. É o CEU é Show, projeto da Secretaria Municipal de Educação, que promoverá mais de 200 atrações gratuitas em todas as regiões da capital.


Nomes como Zeca Baleiro, Marina Lima, Toquinho, Mariana Aydar, Marcelo Camelo, Mallu Magalhães e o maestro João Carlos Martins passarão pelos 45 CEUs e pelo Centro de Convivência Educativo e Cultural de Heliópolis, importantes pólos culturais que oferecem programação de qualidade às comunidades de São Paulo o ano todo.
O CEU é Show tem ainda uma programação diversificada de teatro, com um repertório de qualidade que inclui clássicos da dramaturgia como Aurora da Minha Vida. No segundo semestre, tem Deborah Evelyn, Julia Lemmertz, Paulo Betti e Orâ Figueiredo em O Deus da Carnificina; Débora Falabella, com espetáculo O Amor e Outros Estranhos Rumores, e Elias Andreato, com a peça Doido.
Este ano, os CEUs também receberão artistas da nova safra nacional, como Fernando Anitelli, líder da banda Teatro Mágico, que lança em 2011 sua carreira solo; Mariangela Zan, que com seu sertanejo, encantou a rainha da música de raiz Inezita Barroso. Curumim, o percussionista brasileiro, com estilo samba-funk, que já foi elogiado pelo New York Times; e Filipe Catto, que vem sendo comparado ao cantor Ney Matogrosso, e faz uma mistura ousada de sonoridades latinas, como o samba e o tango, também estarão no CEU é Show.







Nenhum comentário:

Postar um comentário