segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Teatro - Portinari pé de mulato


Espetáculo Teatral - Portinari Pé de mulato

Local: CEU CURUÇÁ
Data: 24/09/10 às 15h




Projeto Cultural


Cia. Articularte - Teatro de Bonecos



Veja cena no Youtube

Inspirado na obra do pintor Cândido Portinari, o infantil "Portinari Pé de Mulato" é uma homenagem aos 40 anos de morte do pintor, completados em 2002 e ao seu centenário de nascimento, em 2003. Na peça, que acontece a partir da atuação direta dos atores e da manipulação de bonecos, personagens dos quadros de Portinari ganham vida em esculturas e bonecos de grande elaboração. Encenada pela Cia Articularte, a montagem faz uma releitura e lança um olhar expressivo sobre as artes plásticas do mestre Portinari. Dario Uzam assina a autoria e direção do espetáculo.

Sinopse

Por causa do mau olhado de uma vizinha invejosa, a boneca Denise e seu Carneirinho ganham vida e caem de um quadro recém-pintado pelo vovô Portinari. O Carneirinho foge pelo mundo, em liberdade, e Denise precisa encontrá-lo antes que suas tintas sequem. Na busca, a menina passa por diversos quadros vivos de Portinari, envolvendo-se em aventuras insólitas e poéticas, tudo regado por uma seleção de alegres chorinhos brasileiros.

Para ajudar Denise em sua procura, foi criado um personagem exótico, o Guardião das Tintas, uma espécie de paleta animada, que pinta suas próprias expressões e emoções diante do público. A peça é um conto de encantamento divertido, com brincadeiras, poesia, humor e músicas cantadas ao vivo. Indicado para crianças entre 3 e 13 anos de idade.



Um comentário:

  1. Assisti ao espetáculo Portinari pé de mulato, adorei!!! Os personagens são muito divertidos, a história bem elaborada e as músicas fantásticas.Valeu a pena!Marli Viana.

    ResponderExcluir