domingo, 5 de setembro de 2010

Filme "Entre os Muros da Prisão"

Comparando a historia do filme "Entre os muros da prisão"que traz a seguinte reflexão:"Nenhuma criança nasceu para ser criminosa";e tudo o que o livro narra sobre a infância de amâncio,incluindo o trecho:"Dede esse instante todo o sentimento de justiça e de honra que amâncio possuia transformou-se em ódio sistemático pelo seus semelhantes.ficou fazendo um triste juiso dos homens";é possível fazer uma comparação entre o filme e o romance?Em sua opinião,a educação que uma criança recebe em casa e na escola e a forma como ele é tratada pode influenciar o seu caráter na vida adulta?Por que?

Carlos W. de Jesus:

O livro '' Casa de Pensão'' é um clássico do escritor realista Auísio de Azevedo, este livro se assemelho em alguns aspectos ao0 filme'' Entre os Muros da Prisão''.

As duas obras, embora escritas em tempo, lugar e com narrativa totalmente diferentes, concordam em um fato: a educação influência diretamente o caráter a personalidade das crianças.

Nas histórias aqueles que deveriam proteger ou educar os jovens, são os mesmos que fazem com que eles se tornem pessoas insensíveis e desconfiadas de seus semelhantes.


Francielly dos Santos

Acho que é possível ter uma comparação entre o filme e o romance porque os dois personagens - Amancio e Ives - não tiveram a liberdade para serem crianças.

E isso influenciou sim o caráter na vida adulta, porque eles poderiam se tornar pessoas violentas, e descontar o seu sofrimento nos outros, achando que se eles sofreram os outros tambem devem sofrer.

Assim como diz no filme ''nenhuma criança nasceu para ser criminosa'', mas as atitudes das pessoas em volta fez com que aquele menino roubasse um carro e fugisse.

Anderson Reginato

As duas histórias se encontram porque os dois protagonistas tiveram uma infância muito ruim, com maus tratos. Os dois queriam a mesma coisa: justiça;porque estavam insatisfeitos com a forma como viviam. Cresceram com raiva de seus semelhantes. Isto interferiu muito no caráter deles para a vida adulta.

Na minha opinião a educação e o modo de vida podem sim transformar o caráter de uma pessoa para a vida adulta. Muitas crianças crescem revoltadas e se tornam bandidos. Como no filme "entre os muros da prisão", o menino cresceu revoltado com os maus tratos que estava recebendo. Por isso minha opinião é :"nenhuma criança nasceu para ser criminosa", são os maus tratos da infância que podem leva-la para vida do crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário