terça-feira, 14 de agosto de 2012

Curso gratuito ensina a fazer instrumentos musicais em SP

13/08/2012 12h46 - Atualizado em 13/08/2012 13h26


Curso gratuito ensina a fazer instrumentos musicais em SP


Atividades acontecem na Zona Leste da capital.


Há vagas para oficina de construção de guitarra, cavaco e cajon.




Do G1 SP




Comente agoraA Fundação Tide Setubal oferece uma série de cursos gratuitos na região de São Miguel Paulista, na Zona Leste de São Paulo. Entre os cursos oferecidos está o de luteria, que ensina a construir instrumentos musicais, como mostrou o SPTV desta segunda-feira (13).


 


Onde se vê lixo, David Rocha ouve música. Desde 2010, ele garimpa lixões e terrenos baldios em busca de madeira velha. O rapaz já construiu vários instrumentos com as madeiras que recolheu em dois anos. O primeiro foi uma rabeca. Depois vieram a lira, o cavaquinho, o bandolim e a harpa. O menino aprendeu sozinho a tocar todos. David descobriu a luteria na oficina do Galpão e Cidadania da Fundação Tide Setubal.



Neste semestre, há vagas para a oficina de construção de guitarra, cavaco e cajon, um instrumento de percussão. O curso de construção de guitarras é o mais longo: dura quase quatro meses.

 

A idade mínima para participar da oficina de construção de instrumentos é de 13 anos. Para se inscrever, é necessário ir pessoalmente ao Galpão de Cultura e Cidadania do Jardim Lapenna (Rua Serra da Juruoca, 112 - São Miguel Paulista) e levar RG e comprovante de endereço. Mais informações no site da Fundação Tide Setubal.

Veja o Vídeo



                                                                                                       Fonte: G1.com.br/SP- Portal da Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário