sexta-feira, 25 de maio de 2012

Jovem Comunica no SP TV


25/05/2012 13h19 

Jornal e rádio comunitários geram 



melhorias na Zona Leste de SP


Trabalho é desenvolvido em São Miguel Paulista.
Rádio de rua acontece a cada dois meses, sempre aos domingos.

Do G1 SP
Comente agora
Os moradores da Zona Leste de São Paulo estão conseguindo benefícios na educação e melhora na qualidade de vida através da publicação de um jornal e de uma rádio de rua. O trabalho começou a ser desenvolvido em um galpão do Jardim Lapena, em São Miguel Paulista, como mostraram nesta sexta-feira (25) os Parceiros do SP Daniela Fausto e Diogo Ferreira.
No galpão, a comunidade realiza um projeto social na área da comunicação comunitária voltado aos interesses do bairro. “A gente pode definir comunicação comunitária como as ações de comunicação voltadas aos interesses de uma comunidade”, explica a educomunicadora Katia Ramalho.
O Parceiro do SP Diogo Ferreira foi integrante do grupo de 30 jovens que ajudaram a desenvolver o jornal e a rádio de rua. “O jornal é feito com e para a comunidade. Os moradores dão sugestões de tema e ajudam na produção do jornal”, diz a jornalista Andrelissa Ruiz.
A rádio de rua acontece a cada dois meses, sempre aos domingos, no final da feira do bairro. As escolas de outros bairros também seguem esse exemplo. O grupo ajudou a criar a rádio na Escola Reverendo Urbano, em Artur Alvim.
O trabalho da comunidade está relatado no livro EduComunicação em Movimento, desenvolvido pela Fundação Tide Setubal.

Assista a reportagem do SP TV de 25/05/2012

Um comentário:

  1. Maravilhosa reportagem... Parabéns a todos do Projeto de Educomunicação da Fundação Tide Setubal.

    Marli Viana

    ResponderExcluir