segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Córrego canalizado parcialmente preocupa moradores em SP


Trecho de esgoto permanece a céu aberto na Zona Leste.

Prefeitura da capital promete fazer limpeza do Córrego Una.


Moradores da região de São Miguel Paulista, na Zona Leste de São Paulo, reclamam da falta de canalização em parte do Córrego Una. Eles se dizem preocupados com a proximidade da temporada de chuvas, aumentando o risco de enchentes e acidentes. O problema foi mostrado pelos parceiros do SP Diogo e Daniela (saídos dos Projetos da Fundação Tide Setubal) nesta segunda-feira (7).
Na Rua Ubirajara Pereira Madeira, o problema acompanha os moradores há muito tempo. O córrego foi canalizado parcialmente, até o trecho que fica sob uma quadra esportiva. Na continuação do curso d’água, o esgoto permanece a céu aberto.
“Tem que haver uma solução definitiva. A prova maior é que no outro lado, onde fica a quadra, nós tínhamos uma situação semelhante a essa aqui. Era sujo, ruim. Arrumaram. Por que não arrumam desse lado?“, questiona o agente de viagens Genuíno Mendes.
Nas casas próximas à parte não canalizada do córrego, já aparecem rachaduras. Como a rua fica mais estreita, vários carros já caíram dentro do Una. Os moradores ainda sofrem com o mau cheiro causado pelo acúmulo de lixo e de entulho jogados nas ruas.


Manutenção

A Subprefeitura de São Miguel Paulista informou por email que limpará o córrego nesta segunda-feira. A manutenção, segundo a subprefeitura, é feita sempre que necessário.
Em relação às rachaduras, a subprefeitura afirmou que a Defesa Civil fará uma vistoria no local. O órgão, entretanto, não informou , por que apenas uma parte do Córrego Una foi canalizada e se irá canalizar a outra parte.

 Vídeo do site G1

http://g1.globo.com/sao-paulo/parceiro-sp/noticia/2011/11/corrego-canalizado-parcialmente-preocupa-moradores-em-sp.html








Nenhum comentário:

Postar um comentário