quinta-feira, 11 de novembro de 2010


O Festival do Livro e da Literatura de São Miguel, promovido pela Fundação Tide Setubal, chega à quinta edição com muito mais fôlego. Neste ano, além das atividades no CDC Tide Setubal (local das últimas edições), a programação será distribuída por ruas, praças, paradas de ônibus, biblioteca, mercado municipal e estações de trem do bairro da Zona Leste, entre os dias 18 e 20 de novembro. O objetivo principal é surpreender a população em diferentes locais, fomentando a leitura, a escrita e o letramento.

Todas as atividades são gratuitas. Haverá lançamentos com a presença de autores, debates temáticos, contação de histórias, saraus, oficinas, apresentações de dança e intervenções artísticas teatrais. O CDC será o ponto irradiador e sediará uma feira para venda e troca de obras. De lá, o chamado “corredor” avançará para interligar todo o bairro.

atividades serão realizadas nos dias 18 e 19 de novembro, das 9h às 22h, e no dia 20 de novembro, das 9h às 17h.

Acontecerão, em diferentes locais, intervenções artísticas, contação de histórias e debates. Os livros doados serão distribuídos, gratuitamente, na feira de troca de exemplares do CDC. Para convidar os moradores à leitura, exemplares também serão pendurados em árvores.

O evento pretende contribuir para a democratização do acesso ao livro, uma vez que o acervo público da região é reduzido.

MAIS INFORMAÇÕES ACESSE O SITE:

http://catracalivre.folha.uol.com.br/2010/11/festival-do-livro-e-da-literatura-de-sao-miguel/



Nenhum comentário:

Postar um comentário