quinta-feira, 21 de outubro de 2010

exposição fotográfica " um olhar sobre São Miguel"


EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA

UM OLHAR SOBRE SÃO MIGUEL

DO INICIO NO SÉCULO 16 A IMAGEM DIGITAL DO SÉCULO 21

A exposição um olhar sobre São Miguel trás um conjunto de imagens antigas do bairro em formato digital que foram adquiridas ao longo dos anos, a compartilhar CPDOC São Miguel a posse e aguarda desse acervo.

As imagens contam a trajetória do bairro de São Miguel a partir da década de 1940, com as transformações ocorridas com a instalação da Nitro Química, o aumento populacional e o surgimento de uma nova fase de desenvolvimento vistos e registrados na atividade comercial e nas novas edificações até os primeiros anos do século 21.A exposição faz parte da comemoração do 388º aniversário de São Miguel.

CPDOC SÃO MIGUEL

O Centro de pesquisa e documentação São Miguel Paulista, teve origem no projeto São Miguel Paulista e Brasileiro iniciado em 2006 com a proposta de formar jovens pesquisadores socioculturais durante os anos de 2006 e de 2007.

Em 2008 a fundação Tide Setúbal implanta no clube da comunidade Tide Setúbal, o CPDOC-Centro de pesquisa e documentação de São Miguel Paulista que se dedica a construção do acervo documental, composto por livros, revistas, texto e publicações temáticas, acervo imagens em fotos e vídeos digitais com foco no bairro e a sua relação com a Cidade de São Paulo.

CPDOC São Miguel

Rua: Mario Dallari, 170 São Miguel Paulista

Contato: 2297-5965 Ramal 25

Acesse o Blog

http://cpdocsaomiguelpaulista.blogsport.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário