sábado, 3 de julho de 2010

Concurso ''Proibido Fumar o Coração agradece''

Aluna Sara

Aluno Jean

Aluna Ariane

Trechos das redações dos alunos:

Ariane 6ºA:
“O número de fumantes cada vez mais cresce no mundo e as doenças também. Só nos E.U.A morrem por volta de 440.000 pessoas por ano vítimas de doenças relacionadas ao tabagismo.O risco da pessoa em adquirir doenças é proporcional ao tempo em que a pessoa permanece a fumar, assim como a quantidade fumada, mas se a pessoa parar de fumar estas chances diminuem pouco a pouco. Existem muitas doenças relacionadas ao cigarro como vários tipos de câncer (pulmão, boca, laringe e etc.) Doenças respiratórias como bronquite e outras.


Sara 6°A:

“As pessoas que são fumantes provavelmente adquiriram o vicio na juventude, alguns na maturidade.Essas pessoas devem estar desenvolvendo células de muitas doenças, podem ter uma morte súbita como o infarto ou devem estar morrendo lentamente com a destruição dos órgãos.O consumo do cigarro pode fazer com que o coração não bombe sangue para algum membro do corpo, esse membro pode ser amputado.


Jean 6°A:”

“O cigarro traz muito lucro para as empresas, ao passar dias anos o cigarro ficou mais forte e vivia rápido porque tem uma dose alta de nicotina.



Nenhum comentário:

Postar um comentário