segunda-feira, 24 de abril de 2017

Debatendo Sobre As Redes Sociais
Desafio Baleia Rosa


Ontem (20/04/2017) ,durante a aula de Informática Educativa ,tivemos um bate-papo franco e direto sobre o tal  desafio da Baleia Azul que incentiva a automutilação e em último caso o suicídio de crianças e jovens ao redor do mundo , tentei fazer um contraponto a toda essa onda negativa mostrando a eles a página da Baleia Rosa que traz desafios que estimulam a autoconfiança, o amor ,a solidariedade . Ontem fizemos juntos o desafio 22. Escrever uma carta para você (a pessoa mais especial da sua vida) guarda-la e só reler daqui a dez anos. Pedi aos alunos e alunas do sexto ano que colocassem todos os seus sonhos e expectativas para o futuro. Afinal quem tem um plano de vida, um sonho nunca desejará a morte. Segue trecho de Reportagem da Revista Veja de 20 de Abril de 2017 que trata deste assunto.









Iniciativas promovem uma 'corrente' de alternativas ao 'jogo da Baleia Azul'; criadores apostam em mensagens de positividade e autoestima 



" O “Baleia Rosa” se propõe a ser uma versão positiva do jogo, com uma lista de tarefas e mensagens otimistas que façam bem ao outro e ao próprio jogador.

Entre as propostas da “baleia do bem” estão sugestões como “Converse com alguém com quem você não fala há muito tempo” e “Grite na rua: eu me amo”. “Fomos lendo a lista da Baleia Azul e tentamos fazer o extremo oposto”, diz uma das criadoras do site, que preferiu não se identificar.

Em oito dias no ar, a página já conta com mais de 200 mil seguidores e segue crescendo. “Fiz um pequeno anúncio no Facebook e marquei no filtro as pessoas mais propícias a buscar a Baleia Azul. Minha intenção era chegar às pessoas que estavam buscando o ‘errado’ pra dar outra visão a elas”, contou."

http://veja.abril.com.br/brasil/baleia-rosa-quer-ajudar-pessoas-com-tarefas-do-bem/

Nenhum comentário:

Postar um comentário