quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Escola Estufa




SMPP inaugura mais duas Escolas Estufas

A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP), por meio da Coordenadoria de Convivência, Participação e Empreendedorismo Social (CONPARES), inaugura no dia 18 de setembro, mais duas unidades do projeto Escola Estufa Lucy Montoro, que serão implementadas nos distritos das Subprefeituras de Ermelino Matarazzo e Itaquera, localizadas na Zona Leste de São Paulo.

O projeto Escola Estufa Lucy Montoro tem por objetivo ser um espaço de vivência, educação, exercício e organização para disseminar o cuidado com o meio ambiente e o espírito comunitário, difundindo a horticultura, produção de mudas de árvores nativas, espécies para paisagismo e atividades agrícolas.

As escolas incentivam e organizam a implantação de hortas escolares e comunitárias, capacitando agentes multiplicadores para o seu funcionamento autônomo.

As novas unidades já estão com as inscrições abertas para o curso “Frutos da Terra: Por uma cidade sustentável”, que ensina técnicas e conceitos do cultivo de hortaliças e outras plantas, possibilitando aos participantes o aumento de renda e a reeducação alimentar.

Para mais informações os interessados devem entrar em contato com a CONPARES através dos telefones: (11) 3113-9629 ou (11) 3113-9683.

Serviço:

“Inauguração de novas unidades do projeto Escola Estufa Lucy Montoro”

Escola Estufa da Subprefeitura de Ermelino Matarazzo

Quando: 18 de setembro

Horário: 11h

Endereço: Rua Eduardo Kiyoschi Shimuta, 53 – Ponte Rasa

Escola Estufa da Subprefeitura de Itaquera

Quando: 18 de setembro

Horário: 14h

Endereço: Rua Blecaute, 303 – Parque do Carmo





Nenhum comentário:

Postar um comentário