quinta-feira, 23 de junho de 2011

Leitura de "João e os animais" 3ª sérieA

A turma da 3ª série A na Sala de Leitura, fazendo a leitura compartilhada de "João e os animais", livro do Programa "Minha Biblioteca". Todos os alunos da 3ª série ganharam este título, o que facilitou a nossa atividade de leitura compartilhada. Eu gostei muito de fazer esta leitura com as crianças, pois a história é muito bonitinha, vai articulando uma sequência de histórinhas, como por exemplo o caso da tartaruga Beatriz que caiu da viola e quebrou seu casco, o que nos remete à fábula "Festa no Céu". Outra coisa legal é que durante as histórias os personagens vão cantando canções clássicas do repertório infantil, o que deixa a leitura (e a nossa aula) mais divertida!

4 comentários:

  1. Adorei as fotos e a canção do patinho.
    Samuel4-b.

    ResponderExcluir
  2. Eu achei muito legal,a minha sala estava participando da leitura, mas eu infelismente não estava lá.
    NATHALIA 4ºB

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei, por que eu estou neste video e estou aprendendo muito.
    Parabéns pela criatividade.
    Vitoria 4ºb

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei muito do dia leitura porque,aprendemos uma historia e uma musica. Foi muito legal e criativo.
    ELOISA 4ºB

    ResponderExcluir