Feira de livros investiu no vampirismo e em artistas de TV para difundir o hábito da leitura e revender queda de 9% na visitação
A 21ª Bienal internacional do livro, que aconteceu
O investimento total foi de R$30 milhões para 1.100 horas de programação cultural.
Na última edição do evento (2008) foram gastos R$ 22 milhões para 684 horas.
Realizada pela CBL (Câmara Brasileira do Livro), a feira aposta em mudanças após constatar uma queda de público 19% em 2008.
A principal delas foi a criação de um conselho curador.
“O papel do conselho foi criar uma programação em sintonia com o público e que criasse interesse pelo livro”,diz Eduardo Mendes, diretor executivo da CBL.
Sintonia buscada,principalmente,com os jovens.
O primeiro dia de visitação aberta para o público (numa sexta-feira, 13) teve o vampirismo como assunto.
Inspirado no sucesso da série “Crepúsculo”,o Salão de Idéias, principal espaço da Bienal, teve decoração voltada ao tema.
Zé do Caixão e Dacre Stocker, sobrinho*bisneto de Bram,.autor de “O mundo de Sofia”, sucesso mundial entre o público jovem.
Feição mais pop também teve o Palco Literário,
Outra novidade foi o espaço dedicado à gastronomia.
“A idéia é mostrar que o livro está associado a outras formas de cultura “, diz Mendes.
Eu fui... foi muito legal!!!!
ResponderExcluirpena que foi muito rápido, né!:
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