segunda-feira, 21 de maio de 2018

                                       Uma Visita Mais Que Especial

No dia 17 de maio a EMEF José Honório Rodrigues teve a honra de receber "O poeta sonhador da quebrada"  Sérgio Vaz. O escritor é o criador da Cooperifa iniciativa ,que inaugurou uma verdadeira revolução social e cultural nas periferias de São Paulo ,os saraus. Nestes saraus escritores desconhecidos e amantes da literatura têm seu dia de celebridade ,recitando em público seus textos em sua maioria poemas.Sérgio é autor de sete livros que venderam ao todo 30 mil exemplares. O poeta que nasceu em Minas Gerais mais chegou em São Paulo ainda muito pequeno, sempre foi morador de periferia e sonhador incansável. O convite para conhecer a escola foi feito por conta da inauguração da Academia Estudantil de Letras (AEL)  Sérgio Vaz  que acontecerá no mês de agosto no CEU Curuçá. O grupo da AEL é formado por alunos do quinto ao nono ano,os alunos estudam a obra de escritores com os quais se identificam, o nome do patrono foi escolhido por meio de votação que envolveu professores,alunos e funcionários da escola.No dia da visita foram feitas homenagens ao patrono os alunos da AEL declamaram seus poemas e inclusive cantaram uma música composta pelo professor Rodrigo Lo (Arte) onde a letra é um poema de Sérgio Vaz.Todos ficaram muito emocionados tanto homenageado quanto aqueles que participaram da homenagem. Ao final,todos os alunos que estavam presentes neste dia no período da manhã puderam conhecer o escritor e vê-lo declamar seu poema "Novos Dias"que fala de esperança e da luta por uma vida melhor,este dia certamente será inesquecível para nossos meninas e meninos.

O diretor Silvio recepciona o escritor Sérgio Vaz.

O Aluno Leonardo Neris declamando poema.

O aluno Renan  da Silva declamando poema.

A aluna Camille Ferreira declama poema.

O aluno Matheus Araujo declamando poema.

O aluno Gustavo Castro declamando poema.

A aluna Gabriela Lima declamando poema.

A aluna Raffaeli de Andrade declamando poema.

As alunas Thayna Souza e Kathleen de Souza declamando poema.

Alunos cantam poema musicado "Te Amo."




Laura entregou carta que escreveu para o escritor.

As coordenadoras do Projeto AEL : Professoras Fernanda e Vrilene,ao centro o escritor Sérgio Vaz.








sábado, 12 de maio de 2018


                       Dia de Quem Cuida de Mim

O segredo maior para cuidar do amor reside no singelo cuidado da ternura. A ternura vive de gentileza, de pequenos gestos que revelam o carinho, de sacramentos tangíveis, como recolher uma concha na praia e levá-la à pessoa amada e dizer-lhe que, naquele momento, pensou carinhosamente nela”.
                                                                                Leonardo Boff

Na última sexta-feira dia 11 de maio foi dia de homenagear mães,pais, avós,tias,professores enfim quem cuida e se dedica de corpo e alma a fazer nossas crianças mais felizes e saudáveis,momento também de recordar os 30 anos da EMEF José Honório Rodrigues que formou e continua formando cidadãos críticos,conscientes e participativos.







Aluna Samira Kelly dança Balé.


Alunas dançam "Mama África" de Chico César.


Dona Orminda (avó) homenageia professores e funcionários.


Banda José Honório Rodrigues.