sábado, 24 de julho de 2010

solidariedade

Prodrução de texto de:Victor Hugo Domingos do Nascimento da 1º A do ciclo II

Solidariedade

Solidariedade é você compartilhar o seu espaço com o próximo,e além disso não podemos fazer tudo o que queremos nem tampouco o que achamos que devemos fazer. Também é respeitar o próximo como a si mesmo e ajudar o próximo com dignidade sem querer nada em troca.A solidariedade deve ser exercitadas hoje para não ficarmos só amanhã.

Nossos atos devem ser avaliados para que posamos nos policiar,por isso que nos devemos ajudar os outros.Eu queria morar numa comunidade e ter vários amigos e vizinhos em harmonia,paz,dignidade,amor e esperança;por isso que eu acho que nos devemos respeitar o outro. Porque quem faz o mundo ser melhor ou pior somos nós mesmos,os seres humanos.

Por isso que eu gosto de ser um cidadão honesto,muito paciente em ajudar o próximo é como se eu tivesse me ajudando e respeitando os meus amigos e honrando com os meus parentes e o melhor de tudo respeitando os meus pais,minha família e sendo um menino muito feliz e estudioso.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Festa Junina

A Festa Junina da nossa escola aconteceu no Sábado dia 26 de junho e contou com a colaboração e empenho dos professores, diretoras, coordenadoras e de todos os funcionários. Agradecemos a presença dos pais e da comunidade que vieram prestigiar as nossas barracas de brincadeiras e comidas típicas, e as apresentações culturais dos alunos.

*Tivemos também Música ao Vivo, com uma banda de forró!

sábado, 10 de julho de 2010

Ensaio Fotográfico da REFORMA DA ESCOLA II


No início do ano de 2010 nossa escola passou por uma situação muito difícil devido as fortes chuvas que ocorrem no mês de janeiro: o telhado da nossa escola, que já era antigo, ficou ainda mais danificado depois que uma árvore caiu por cima dele. Quando as aulas começaram duas salas apresentavam goteiras e mau cheiro, porque a água que pingava trazia junto a sujeira do telhado. A situação foi se agravando e mais salas de aula começaram a ser prejudicadas... mas então, finalmente conseguimos a aprovação de uma tão esperada reforma, que além de tratar da questão do telhado, trará também outros benefícios para o José Honório. Nossa equipe de fotógrafos do blog fez este ensaio mostrando alguns pontos estratégicos desta ação de reforma: a colocação de azulejos, a construção de uma nova sala, o movimento de materias e trabalhadores.
Esperamos que depois de tanto trabalho a nossa escola possa atender à todos de maneira confortável e que o ambiente escolar seja agradável para que os alunos, professores, funcionários, pais e comunidades possam se sentir bem quando estiverem na escola; e quando estiverem longe que guardem boas recordações do José Honório!

sábado, 3 de julho de 2010

Sala do Terror

Esta foi uma das maiores atrações da Festa Junina, quem seu a idéia foi a profª Soma, da fanfarra.Era uma sala "surpresa"onde quem entrava levava muitos sustos e dava muitas risadas. Os alunos e as crianças e jovens da comunidade adoraram. Espero que ano que vem tenha de novo!

Concurso ''Proibido Fumar o Coração agradece''

Aluna Sara

Aluno Jean

Aluna Ariane

Trechos das redações dos alunos:

Ariane 6ºA:
“O número de fumantes cada vez mais cresce no mundo e as doenças também. Só nos E.U.A morrem por volta de 440.000 pessoas por ano vítimas de doenças relacionadas ao tabagismo.O risco da pessoa em adquirir doenças é proporcional ao tempo em que a pessoa permanece a fumar, assim como a quantidade fumada, mas se a pessoa parar de fumar estas chances diminuem pouco a pouco. Existem muitas doenças relacionadas ao cigarro como vários tipos de câncer (pulmão, boca, laringe e etc.) Doenças respiratórias como bronquite e outras.


Sara 6°A:

“As pessoas que são fumantes provavelmente adquiriram o vicio na juventude, alguns na maturidade.Essas pessoas devem estar desenvolvendo células de muitas doenças, podem ter uma morte súbita como o infarto ou devem estar morrendo lentamente com a destruição dos órgãos.O consumo do cigarro pode fazer com que o coração não bombe sangue para algum membro do corpo, esse membro pode ser amputado.


Jean 6°A:”

“O cigarro traz muito lucro para as empresas, ao passar dias anos o cigarro ficou mais forte e vivia rápido porque tem uma dose alta de nicotina.