quarta-feira, 30 de junho de 2010

Evento da Editora Paulus




A nossa escola participou do Projeto "Leitura Para cidadania" da editora Paulus que tem como objetivo consolidar o hábito da leitura como fator de desenvolvimento pessoal e social da comunidade, especialmente de crianças e jovens e contribuir para a valorização da escola pública como centro de desenvolvimento humano e acesso a bens socioculturais duráveis. Com este pensamento a Paulus realiza a ação"Leitura para cidadania", distribuindo livros em Kits para todos os alunos das escolas participantes.

As fotos acima são da Cerimônia de entrega simbólica dos livros, que ocorreu no CEU Curuçá, no mês de junho. Alguns alunos participantes do blog (outros não) foram representar a escola. Foi muito bom, nos divertimos com as apresentações musicais e a contação de história que foi linda, e também apreciamos bastante o coquitel que foi oferecido; esperamos participar em outras oportunidades!

segunda-feira, 21 de junho de 2010

FESTA JUNINA DO HONÓRIO "No balanço do Nordeste". Dia 26 de Junho.


Programação:

13h00 - Abertura: Apresentação dos alunos da Fanfarra.

13h30 - Coral dos alunos da 5º série.

14h00 - Apresentação da quadrilha dos alunos do Ciclo II.

14h30 - Apresentação de forró do Ciclo I.

15h00 - Show musical dos sanfoneiros do "Trio Arcoverde".

15h30 - Apresentação de forró pelos alunos do 3ºs e 4ºs do Ciclo II.

16h00 - Apresentação da quadrilha dos alunos do Ciclo I.

16h30 - Apresentação do "Rasta Pé do Zé Honório".

17h00 - Encerramento.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Reflexões

Amar é encontrar na felicidade de outro a própria felicidade.


O destino do amigo é ser amigo do amigo do seu amigo e inimigo do inimigo do seu amigo

Não corra atras das borboletas, plante em seu jardim e todas as borboletas viram até ele.



A força não provem da capacidade física, e sim de uma vontade indomável.




Pedras no caminho eu guardo sempre, um dia eu construo o meu castelo.


Postado por Pamela 5º série B.

domingo, 13 de junho de 2010

Povo Brasileiro -Brasil Sertanejo

Como este ano a FESTA JUNINA da escola terá o tema REGIÃO NORDESTE, este vídeo baseado na obra de Darcy Ribeiro fala sobre o Brasil sertanejo... é bom para entender a importância da homenagem ao homem do sertão!

documentário "Povo Brasileiro" de Darcy Ribeiro

Darcy Ribeiro foi um grande sociólogo brasileiro. Uma das suas mais importantes obras, o livro "O povo brasileiro", foi adaptada para a linguagem de documentário, em séries. A produção é co-produzida pela TV Cultura, a GNT e a Fundar, e conta com a participação de Chico Buarque, Tom Zé, Antônio Cândido, Aziz Ab´Saber, Paulo Vanzolini, Gilberto Gil, Hermano Vianna, entre outras personalidades.
Aqui no blog vai um pedacinho para vocês verem...

Filme: PEIXE GRANDE

Este filme é muito interessante, conta sobre a vida de um homem que mentia muito - ou melhor dizendo, que sabia usar as figuras de linguagem (hipérbole, metáfora, metonímia, etc...) para contar histórias incríveis!

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Oficina de Fotografia reúne o virtual e presencial

A oficina de fotomemória esta chegando ao fim, foram 8 encontros presenciais com 24 horas e mais outras 24 horas a distância, onde o alunos tiveram contato com a linguagem fotográfica e a metodologia utilizada pelo Centro para o tratamento da fotografia como processo da construção da memória.
As atividades a distância pode ser conferidas na rede social São Miguel paulista, na comunidade Oficina de Fotomemória criada especialmente para os participantes postarem os seus exercícios. Conheça a comunidade oficina de fotografia e memória.

Blog do Anderson da 8ºA

Quem conhece o Anderson da 8ºA? Sabia que ele trabalha com produção de eventos e festas? Além disso ele tem sido um grande colaborador do nosso blog... entende muito de montagem de blog, edições, etc. Quem quiser conferir entre no blog... dele!